É nas horas mais inesperadas que encontramos soluções e pessoas surpreendentes. Hoje, estava almoçando no meu lugar de rotina, quando engajei em um papo sobre organização com a Camila, que volta e meia almoça no mesmo lugar. Sem esperar nenhuma resposta, minha mãe perguntou “Ei, você não tem nenhuma dica de organização para compartilhar?” e a Camila respondeu “Tenho! Espere aí”. Ela abriu a bolsa, tirou uma pasta sanfonada – organizadíssima, diga-se de passagem – e de uma das divisórias retirou cinco envelopinhos coloridos. “É assim que organizo meu dinheiro”.
Fiquei muito surpresa, não só com a novidade em si, mas com a naturalidade com que ela apresentou os envelopes. Para Camila, parecia que ser organizada era a coisa mais natural do mundo. Virei fã!
A receita dela é a seguinte: cinco envelopes de cores diferentes, um para cada categoria. As categorias usadas são:
- Dízimo
- Contas
- Poupar
- Uhul {posso gastar!}
- Semana
As categorias são completamente personalizáveis, dá pra escolher as que melhor funcionam para você.
Ela confessa que às vezes “assalta” um envelope alheio para fazer algumas comprinhas, mas que, em geral, funciona bem. Tão simples e funcional, não é? Fiquei encantada com o capricho dos adesivos, poupar fica muito mais fácil com um sistema tão gostoso de usar.
Qual sistema você usa para controlar o dinheiro da semana? Conte para a gente aqui nos comentários!
Comments
gostou? compartilhe!
2 respostas para “Usando envelopes para não perder o controle do dinheiro”
Oi, Ana!
Eu não uso envelopes, mas gosto de deixar o dinheiro separadinho, pois isso de pegar um um para repor depois é só complicação, a gente sempre acaba achando que era pra ter mais dinheiro, né?! :/ Mas a ideia dos envelopes é uma boa (melhor do que o clipe com o papelzinho de identificação) . rs
Oi Samantha, o ideal é não “assaltar” o outro envelope mesmo, como você faz para manter tudo separadinho?
Beijos