Quem já acordou, andou pela cozinha, comeu uma fatia de pão, viu a cartelinha do seu medicamento ali no balcão e pensou: “Puxa, será que eu já tomei o meu remédio hoje?”
Aí começa a maratona dos cálculos.
Quantos comprimidos eu já tomei? Quantos vinham na cartela? Que dia eu fui ao médico mesmo? Ah, não importa… eu demorei alguns dias para comprar o remédio. Preciso achar a nota fiscal. Ih, acho que eu joguei fora quando limpei a carteira.
Isso aconteceu comigo hoje de manhã. E já tinha acontecido na manhã anterior. Ó céus, por que eu não anotei? Foi aí que eu vi meu anticoncepcional e comecei a matutar sobre o porquê de eu nunca esquecer de tomá-lo e… BINGO! Porque os dias da semana estão escritos nele. Essa é a minha pílula, que vem com uma cartelinha de adesivos para marcar que dia eu comecei a tomar.
Hoje, uma boa parte das pílulas anticoncepcionais vem com uma cartelinha de adesivos que permite que você faça uma espécie de calendário. Tudo o que eu fiz foi aproveitar o resto da cartelinha com outros remédios. Olha que simples!
1. Corte os dias da semana com um estilete
2. Cole na cartela do outro remédio.
3. {carinha feliz} nunca mais se esqueça se já tomou o seu remédio naquele dia!
Como eu não tinha o suficiente para todos os medicamentos {eu não sou hipocondríaca, ok? Só queria aproveitar e deixar pronto o estoque dos próximos meses}, eu também usei marcador permanente. Não fica tão apresentável, mas é igualmente útil.
Em uma busca rápida no Pinterest, achei outros métodos legais e bem pensados.
1. Rememberings – Criados por uma empresa de Cingapura, Rememberings são aneis que não te deixam esquecer coisas importantes, como pagar contas, tomar seus comprimidos, etc. É só colocar e lembrar.
2. Pra quem toma o mesmo remédio duas vezes ao dia, por que não colocá-lo em posições diferentes a cada vez que tomar? {GÊNIO}
3. Apps especializados – O da foto se chama Hora da Pílula {iOS e Android} e é distribuido gratuitamente pela Bayer S.A., mas só serve para um medicamento de cada vez, no caso, a pílula anticoncepcional. Existem outros bem mais completos, como o Caixa de Remédios {iOS e Android} que permite o registro de vários medicamentos para cada pessoa da família e até que você escaneie o código de barras do seu medicamento e conheça seus componentes, as dosagens e outras informações.
E você, como organiza seus medicamentos diários?
Comments
gostou? compartilhe!