Algumas semanas atrás, minha mãe ganhou um forno elétrico de aniversário. Minha tia, quem deu o presente, já era fã há tempos e tem habilidade de fazer quase tudo nele. Afinal de contas, quem tem tempo para passar horas na cozinha? Qualquer oportunidade de deixar a comida se virando sozinha parece perfeita.
Hoje tivemos a chance de usar o forno pela primeira vez, lutamos um pouquinho para achar a temperatura certa, mas a comida ficou uma delícia. Por que não trazer a receita para vocês, certo? Vamos investir em receitas rápidas e usar o tempo para fazer algo que não vai acabar em 10 minutos (o que é um bom sinal quando se trata de comida).
Receita de abobrinha recheada
A imagem que está aqui é meramente ilustrativa, a fome era tanta que esqueci de bater fotos, mas garanto que ficou igualzinha (até um pouquinho mais apetitosa, modéstia a parte)! Aliás, é tão fácil que nem precisa de receita, né?
Ingredientes
- 3 Abobrinhas
- 300g de queijo parmesão
- Tomates cereja
- Manteiga
- Azeite
- Pimenta calabresa
- Orégano
- Sal a gosto
Modo de preparo
- Retire as pontinhas e corte as abobrinhas ao meio. Eu prefiro aquelas mais retinhas, fica mais fácil de rechear.
- Retire o miolo da abobrinha com uma colher e reserve, não vamos desperdiçar nada.
- Forre a forma com papel manteiga porque ninguém gosta de esfregar a louça de barriga cheia. Essa é uma ótima dica para não ter que deixá-la de molho antes de lavar.
- Coloque as abobrinhas na forma com um pouquinho de manteiga por dentro e cubra com papel-alumínio. Lembre-se de usar o lado brilhante para dentro.
- Asse por mais ou menos 10 minutos.
- Enquanto a abobrinha assa, pique o miolo e misture com bastante queijo parmesão ralado, um pouquinho de azeite, orégano e pimenta calabresa. Eu também coloquei um pouquinho de sal, mas meus pais acharam que eu deveria ter passado na “parte de fora” da abobrinha também.
- Retire a abobrinha do forno e recheie com a mistura. Você pode colocar tomatinhos cereja e manjericão por cima para dar uma cor.
- Leve ao forno novamente para gratinar, quando o queijo estiver bem douradinho está na hora de tirar. Como ainda não conhecia a potência do forno, levou mais ou menos 45 minutos para gratinar, mas aposto que dá para fazer mais rápido acertando a temperatura.
A grande vantagem do forno elétrico é que não precisa ficar preocupado como ficamos com o forno a gás, é só ligar o timer e dá para fazer várias outras coisas enquanto espera a comida ficar pronta.
O que você acha que cai bem com essa receita? Preciso encontrar um bom acompanhamento, não acham?
Comments
gostou? compartilhe!