Daí que pela primeira vez na vida (sim, primeira vez!) eu vou ter um cachorrinho de verdade. Quando eu digo de verdade é porque já passaram alguns bichinhos pela casa, mas nenhum ficou muito tempo. A única que durou mais de um dia foi a Laura, uma pequinês fofíssima, mas ela nunca foi nossa e éramos só uma solução temporária até ela ir para a casa definitiva.
Ao mesmo tempo em que meu coração está dando piruetas de alegria, o estômago está de ponta-cabeça de tanta ansiedade. Por nunca ter tido um bichinho antes, não faço ideia de como cuidar, limpar, alimentar, enfim… de como lidar com a situação.
E como em todos os momentos da vida eu fui excelente em pensar muito antes de agir – muito mesmo – aqui estou eu pesquisando sobre como não enlouquecer com um serzinho que come, faz xixi e distribui muito amor. Quer ver tudo que eu encontrei?
Soluções para quem tem cachorro em casa
No site da revista Better Homes & Gardens, já encontrei duas soluções que me apaixonei: uma é a bolsa própria para carregar todos os apetrechos, tipo uma bolsa de bebê, e a outra é o baleiro usado para guardar os biscoitinhos.
Enquanto lia o artigo da BH&G, notei que ele era escrito por ninguém menos que minha blogueira favorita, Jen Jones do IHeart Organizing! Claro que dali já parti para o blog dela e tirei mais algumas ideias fantásticas.
O que mais me surpreendeu foi ver que os produtos usados não eram específicos para cachorros, eram produtos do dia a dia que nunca consideramos usar para outros fins a não ser amparar seres humanos, como as tigelas estampadas e a lata de ração, que me parece ser uma lata de lixo normal adesivada.
Mas ela não me surpreendeu por ter a mais maravilhosa cesta de higiene para os cachorrinhos. Jen, eu não podia esperar nada menos de você!
Quando a cachorrinha chegar, quero estar com tudo “preparado” (se é que é possível se preparar para isso). Na minha cabeça tudo vai ser perfeito: ela vai comer a ração que eu escolher, vai aprender a fazer xixi e cocô no jornal rapidinho, dormir na mesma hora que eu. Bom, eu posso sonhar né?
Já mencionei que ela ainda não tem nome? Deixe sugestões nos comentários, vou precisar de ajuda para escolher!
Comments
gostou? compartilhe!
Uma resposta para “Faltam 10 dias | Preparando a chegada do cachorrinho”
[…] post passado, falei que ainda nem tive meu primeiro cachorrinho, então eu já sabia que não era a pessoa mais […]