Junho chegou e é mês de quê? Sim, é mês de festa junina!!! Ou festa de São João, para quem preferir. Eu me lembro que minha mãe sempre decorou todas as festas juninas que fui. Como ela trabalhava em escola primária, a habilidade de fazer coisas com as mãos é absolutamente necessária. Uma das minhas decorações favoritas era o milharal/arranjo de flores (dependia do dia) e pensei em ensinar pra vocês.
Leia mais: 5 itens indispensáveis para uma festa junina incrível
Agora vem a melhor parte: nas minhas buscas por um tutorial bem legal, encontrei um mais legal ainda! Em vez de fazer milhos somente para decoração, esse junta as comidinhas e vira a combinação perfeita. Ah, e leia o post até o final que vai ter a receita da melhor pipoca doce do mundo. E se você ainda quiser aprender a fazer o arranjo de flores da mamãe, deixe um comentário.

Fonte: Lia Griffith
Materiais
- saquinho de plástico
- Papel crepom de três tons de verde/amarelo (o ideal é aquele papel crepom mais durinho)
- Fita decorativa ou barbante
- Cola quente
- Pipoca
Passo-a-Passo
O passo-a-passo é simples. Primeiro, a pipoca é colocada em um saquinho plástico e fechada com fita decorativa. Eu prefiro pipoca doce porque fica crocante por mais tempo, se quiser uma receita deliciosa, vou deixar uma no fim do post. A palha do milho é feito com papel crepom, são três tiras para a camada externa, duas para as camadas do meio e duas para a camada de dentro. Cada tira tem 8 cm de largura e o comprimento do saquinho de pipoca, um dos lados é cortado em bico. Corte também um quadrado de 25×25 cm da cor da camada interna.
Para montar, enrole primeiro o quadrado em forma de cone ao redor do saquinho de pipoca. Ele deve estar na diagonal, com a pontinha para cima. Você pode usar fita adesiva ou cola quente pra segurar o cone no lugar. Agora, vá posicionando as tiras de crepom ao redor do cone, usando cola quente pra fixar. Ao final, amarre uma fita ou barbante na base do milho e está pronto.

Fonte: Lia Griffith
Como fazer pipoca doce
Essa é simplesmente a melhor pipoca doce do mundo. Ela é suave, não igual àquelas de carrinho (embora sejam uma delícia também). Quem me ensinou foi a Ane que trabalha comigo, quando ela faz, é um sucesso só.
Ingredientes
- 1 fio de óleo
- 1 copinho de pipoca
- 1 dedo e meio de água
- 1 colher de pau de açúcar refinado
- Sal à gosto (sim, sal!)
A receita é mexe, mexe, mexe, quando estourar a primeira pipoca, tampe a panela. Mas relaxe, eu vou explicar com mais detalhes.
Coloque todos os ingredientes na panela de uma vez só. O segredo é mexer bastante até que o açúcar vire um caramelo, pode ser que demore um pouquinho. Quando estourar o primeiro grão, feche a panela bem rápido, porque o açúcar faz uma queimadura feia se estourar em você. Se estiver fazendo em uma pipoqueira, continue mexendo até o fim, se for uma panela normal, abaixe o fogo no finalzinho e desligue quando os estouros diminuírem. Cuidado pra não deixar passar do ponto, senão o caramelo fica amargo. Quando a pipoca esfriar um pouquinho, comece a soltar com as mãos e jogue um pouquinho de sal. Vocês não fazem ideia da diferença que o sal faz, fica uma coisa impossível de parar de comer!
Você tem uma receita de pipoca infalível? Conta pra gente nos comentários!
Comments
gostou? compartilhe!