Eu amo aeroportos, gosto de respirar aquele arzinho de viagem, aventura e reencontros. Mas eu não gosto de imaginar minha mala perdida. As viagens de fim de semana, relativamente comuns na minha vida, me deram alguma experiência em fazer malas compactas. Há algumas semanas, passei 4 dias no Rio com uma bagagem de mão e sobrou espaço. Foi bem naquele período friozinho, então não levei nenhuma roupa de verão. Também embarquei pra São Paulo, e a previsão era essa: mínima de 13° e máxima de 27°. Querem aprender como viajar somente com uma bagagem de mão? Neste post tem algumas dicas e a lista do que levei na minha.
Tudo tem que combinar
Planeje as combinações antes de colocar na mala e, se necessário, prove. Leve peças que você gosta e costuma usar, não deixe para arriscar na viagem. Escolha peças que combinam entre si e podem ser repetidas. Uma boa forma de fazer isso é definir uma paleta de cores.
Se atente à previsão do tempo
Parece básico, mas é um erro muito comum. Viajar sem esperar o frio – ou o calor – deixa muita gente de mau humor. Uma semana antes já dá pra saber com bastante precisão como o clima vai estar no seu destino. Ainda que esteja frio, se vestir em camadas é uma boa opção para economizar nas roupas.
Leve em conta o objetivo da viagem
Os looks escolhidos tem que condizer com o propósito da viagem. É fácil se desviar do objetivo quando você está louco para usar suas roupas novas, mas se imagine vestindo-as na viagem. Faz sentido?
Não caia na armadilha do “por via das dúvidas”
Você já sabe como vai estar o clima e o objetivo da viagem. Se vai curtir o fim de semana com os amigos, não vai precisar de um terninho. Se vai a um evento formal e não vai sobrar tempo, nada de roupa de praia. Na pior das hipóteses, tudo isso pode ser comprado no destino {ok, essa não é uma boa opção, mas se você seguir os passos anteriores, não vai precisar recorrer a isso}
Minha mala em uma bagagem de mão
Vamos ao que interessa. O que eu levei? Pra deixá-los por dentro, fui para a despedida de uma amiga que se mudou para o exterior. Isso significa uma noite de festa, uma noite entre amigos e dois dias de passeios pela cidade. Aliás, o que você levaria que eu não levei? Conta pra mim!
Roupas
- 2 camisetas de manga comprida (uma fui vestindo)
- 1 regata
- 1 casaquinho leve
- 1 casaco (fui vestindo)
- 2 calças (uma branca e uma jeans que fui vestindo)
- 1 pijama
- 1 blusinha para sair à noite
- 3 calcinhas
- 2 pares de meia
- 1 sutiã
- 1 echarpe
Sapatos
- 1 sapatilha
- 1 tênis
- 1 chinelo
Higiene pessoal
- miniaturas de xampu e condicionador
- escova e pasta de dente
- 1 sabonete em barra
- perfume
- maquiagem (paleta de sombras pequena, blush, base, pó, delineador, máscara para cílios, batom e 2 pincéis)
Outros
- carregadores
- celular
- kindle
- chapinha (porque sobrou espaço)
- 1 colar e 2 pares de brincos
- bolsa de couro
- carteira com dinheiro, cartão e documentos
- toalha de banho em microfibra
Escolhi levar somente cores neutras, principalmente branco, cinza e azul marinho, a echarpe é a única peça de cor na composição. Com estes itens eu poderia passar uma semana inteira ou, com a adição de algumas poucas peças, viajar por tempo indefinido. Olha aí embaixo o resultado final, note que sobrou muito espaço, eu poderia facilmente levar mais coisas ou viajar com uma mala menor.
O que não poderia faltar na sua mala de jeito nenhum? Comente aí embaixo!
– Livre e compacta –
Comments
gostou? compartilhe!