Arrumação não tem hora, se você tiver um pensamento do tipo eu poderia fazer uma limpeza nas minhas gavetas qualquer dia desses, AGARRE A CHANCE! Você nunca sabe quando essa vontadezinha {por menor que seja} vai voltar… e nós dois sabemos que ela não é tão comum.
Eu achei injusto fazer dois posts sobre expurgação {ainda não sabe o que é? Eu explico aqui e dou dicas aqui} e não fazer eu mesma, então pensei, por que não hoje? Aqui estou eu, abrindo minhas gavetas e revirando tudo!
Limpando minhas gavetas
Como não dá pra fazer tudo de uma vez, escolhi “somente” duas gavetas que nem me davam vontade de abrir, pois, alguma coisa poderia sair pulando de lá. Sabe por que o somente veio entre aspas?
Passado o arrependimento e a vontade de chorar, comecei a separar tudo o que eu não usava, o que estava pequeno, o que não me agradava mais. E dobrei. Dobrei… dobrei… dobrei. Duas horas e muitos vídeos do Youtube depois, estava com tudo separadinho assim.
Ainda achei que ficou muita coisa, vai rolar um segundo round aqui!
Embora esse serviço de dobrar roupas pareça muito chato, descobri que pode passar rápido e ser muito gratificante. Veja as minhas dicas:
- Arrume uma distração. Pode ser música, um show, filmes ou vídeos engraçados. Eu demorei duas horas porque volta e meia parava pra assistir alguma cena, mas foram horas prazerosas, sem sofrimento! Se esse não for o seu estilo, escolha uma distração que não demande tanto da sua atenção.
- Faça um serviço bem feito. É uma delícia ver as peças empilhando perfeitamente, dá vontade de dobrar mais uma só para ver até onde sua pilha perfeita cresce antes de desmoronar {lógico que eu não quis colocar a minha à prova, mas é uma ideia…}
Como dobrar blusas e camisetas
Dobrar as roupas do mesmo tamanho ajuda a manter o armário arrumadinho, pois, além de ser visualmente agradável, as peças não ficam escorregando. É muito fácil, sabe como eu fiz? Com ajuda de uma prancheta {sim, aquela prancheta}. Dá uma olhadinha.
Parece que tirei as fotos de ponta cabeça, mas a verdade é que descobri que dobrar as camisetas com a gola voltada para mim é bem mais fácil. Não fica super empilhável?
Agora que sobraram {praticamente} só as peças que realmente uso, vou atrás de novas divisórias de gaveta que tornem mais fácil mantê-las arrumadinhas. Gostei bastante daquelas divisórias que mostrei no meu post de Ano Novo, o que vocês sugerem?
Comments
gostou? compartilhe!