data

10

07

2018

10/07/2018

guarda-roupa, Organização

inverno 2018: meu armário-cápsula

por Ana Carolina
Organização

inverno 2018: meu armário-cápsula

por Ana Carolina

Outra estação está começando e o armário-cápsula de inverno está saindo do forno. O frio demorou para chegar aqui esse ano, então só agora resolvi mexer no guarda-roupa. Criar um armário-cápsula está mais fácil a cada estação, acho que é uma daquelas coisas que precisa de prática, depois é uma delícia fazer. Para esta temporada, defini novas diretrizes, não foram muitas mudanças, mas creio que vão eliminar alguns dos problemas das estações passadas.

Paleta de cores

a paleta escolhida para essa estação tem muito rosa pastel, cinza e azul marinho.  Além disso, os clássicos preto e branco ajudam a conectar todas as cores. Essa paleta define muito bem o que tem no meu guarda-roupa agora.

Dica: na hora de fazer as compras, leve uma foto da sua paleta de cores. Isso ajuda a garantir que as peças vão combinar entre si.

Peças que ficaram de fora

Saíram da contagem todas as roupas de ginástica, peças térmicas, roupas íntimas, uniformes, acessórios e sapatos. Ainda que os acessórios tenham ficado de fora, fiz uma limpa enorme e sobraram poucas peças que gosto de usar e caem bem em qualquer um dos looks. Quanto aos sapatos, na temporada passada, perguntei a vocês se deveria incluir as sapatilhas na conta. Vocês disseram que não (obrigada!) mas fiz um teste e usei apenas uma delas este tempo todo e deu muito certo. O problema é que agora ela está destruída e ainda não comprei uma nova, é por isso que os sapatos continuam até que uma substituição da minha favorita retorne.

Roll-up

Uma parte das roupas foi para doação mas uma outra parte foi para o maleiro. Isso é o que eu chamo de roll up: as peças da estação passada que ficam esperando a próxima temporada. Assim evito compras desnecessárias ao montar meu próximo armário-cápsula de verão.

Ocasiões específicas

Outras peças que não incluí e que também não ficarão no meu armário são aquelas para situações específicas. O terninho que dificilmente preciso, o vestido social, o scarpin, e outros itens assim. Eles estão no maleiro e podem ser retirados quando necessário, porém, retornarão imediatamente ao seu lugar após o evento.

O número de peças

Embora eu tenha falado muito de contagem, meu armário ainda não está finalizado. Pelo andar da carruagem, creio que serão em torno de 30 peças ao final da (concorrida) seleção. É um número relativamente fácil de conviver, dá pra criar muito mais combinações do que parece.

Minhas inspirações

No site Jayde Archives eu encontrei a inspiração perfeita, com algumas adaptações, vai sair um armário bem legal. Esta foto mostra algumas das minhas cores favoritas e, embora seja feito para um inverno bem mais pesado, muita coisa vai poder ser aproveitada.

Das peças abaixo, contei que já tenho 12 praticamente iguais e mais algumas bem parecidas ou que podem ser usadas como substitutas. As peças mais pesadas ficarão de fora e alguns cardigãs vão entrar no lugar.

O que você achou do meu armário-cápsula? Comente aqui embaixo e me conte também se vai aderir à ideia!

Comments

comments

gostou? compartilhe!

deixe seu comentário a partir do nosso blog

Deixe uma resposta

você também vai gostar de: