Vocês já tiveram a sensação de arrumar o quarto o tempo todo e, mesmo assim, ele continuar bagunçado? Essa sensação vinha me incomodando! Por mais que eu encontrasse soluções, algo sempre permanecia fora do lugar. Matutando sobre o porquê dessa baguncinha insistente, descobri não havia um lugar prático para essas coisas. A bolsa do trabalho, o cinto que eu vou usar de novo amanhã, o casaquinho que nem vale a pena devolver no guarda-roupa porque vou usá-lo daqui a pouquinho. Já pensaram em usar ganchos para resolver este problema?
Organizando com ganchos
Eu gosto de insistir que a praticidade é a melhor solução. Adianta ter um porta cintos que você nunca vai ter paciência de abrir a argolinha? E colocar as coisas do trabalho no armário sendo que você precisa delas perto do computador? Antes de estabelecer um lugar para seus pertences, é importante saber como e quando você os utiliza. Às vezes é importante pensar até no seu estado de espírito, descobri isso separando todos os meus clipes por tipo só pra descobrir que eles acabariam sempre no mesmo potinho ao fim do dia.
Foi esse o pensamento que me guiou na hora de optar pelos ganchos. Embora os itens fiquem aparentes, a impressão é de que estão em “modo espera”, prontos para serem usados a qualquer momento. É por isso que não recomendo colocar nada ali em caráter permanente.
Agora, quando chego do trabalho, penduro minha bolsa, meu casaco e até meu guarda-chuva. Escolhi pregá-los atrás da porta do meu quarto, assim, eles ficam escondidos enquanto a porta está aberta.
Também pendurei um cabide aveludado para echarpes e acessórios atrás da porta. Sempre que tem alguma peça que não vou devolver no guarda-roupa imediatamente, penduro nele. Pode ser algo que vou usar mais tarde ou peças longas que não quero que amarrotem.
Cuidado com o exagero
Muitos ganchos podem causar o efeito dane-se – quando já tem várias coisas penduradas, o que é pendurar mais uma? – e, quando você percebe, a bagunça está toda ali novamente, só que na vertical. No entanto, se usados com moderação, podem adicionar muita praticidade ao dia-a-dia.
Uma dica final que tenho pra vocês é: jamais deixem um homem fazer o serviço sozinho! Eu deixei um amigo instalar sem marcar o lugar certinho, olha no que deu! É brincadeira, mas é sério!!!
Abraços!
Comments
gostou? compartilhe!