Como foi a semana anotando todos os gastos? Acredito que para a maioria não foi muito agradável, mas fique tranquilo isso é necessário até formarmos o hábito e desenvolver a consciência dos nossos gastos. Pode parecer surreal para você agora, porém é possível chegar ao final do mês com dinheiro no bolso ou até mesmo com mais dinheiro do que esperado!
Ah se você não fez as anotações dos seus gastos, eu recomendo fortemente você conferir este post e assistir as aulas da Ana Carol! O que finanças tem a ver com dieta? Uma pergunta: Você já fez ou tentou fazer dieta alguma vez na vida? Não é nada simples mudar o que está no automático, mas posso te garantir que é saindo da zona de conforto que as grandes transformações acontecem. Pode parecer muito papo de autoajuda, entretanto você já testou e perseverou para ver se dá certo?
Não tem segredo o jeito é tentar e, se não funcionar, simplesmente mude. Voltando ao dinheiro, assista primeiro a nossa aula deste tópico:
E aí, os seus gastos foram todos os previstos ou houve mais imprevistos durante a semana de anotação? Lembra do post passado que conversamos sobre hábitos? Pois é, olhe eles aí de novo e conforme você vai analisando seus gastos vai começar a perceber padrões e otimizá-los. É impressionante como a nossa mente só de escrever em um papel ou montar um plano de ação já conseguimos atingir alguns resultados incríveis.
Quero te convidar a fazer essa análise dos seus gastos que a Ana Carol comentou e a principal dica seja sincero com você mesmo, pois, mesmo que algumas coisas não dependam de você, você é capaz de fazer pequenas alterações que, somadas, gerarão grandes resultados. Para finalizar eu acredito que as dietas falhem, pois elas não têm prazo para acabar. Experimente começar uma dieta e falar semana que vem eu acabo ela e escreva isso, pode ser que não funcione ou era o que faltava!
Ficou com alguma dúvida? Comenta aqui em baixo que ficaremos felizes em te ajudar!
Abraços,
Comments
gostou? compartilhe!