Vocês podem pensar que sou uma especialista em organização, mas posso contar um segredo? Eu sou tão {ou mais} bagunceira quanto qualquer um de vocês. Shhh… não espalha, tá? É por isso que vivo em busca de sistemas de organização, para tentar tirar da minha vida o caos que se instalou sem pedir licença.
E se tem uma coisa que foge do controle sem a gente perceber é papel. A gente junta um aqui, outro ali, e quando vê a pilha já está gigante! O ideal seria se livrar de tudo, mas, infelizmente, isso ainda não é possível. Muitos documentos devem ser mantidos por anos e algumas profissões ainda dependem do papel.
Passeando pelo Pinterest, bati o olho em vidros de geleia perfeitamente etiquetados. Os vidros personalizados estavam lindos e lamentei não ser uma fazedora de geleias, afinal, a dona da arte havia disponibilizado os rótulos gratuitamente para impressão. Mas, ei, e se os rótulos servissem para outra coisa?
Eu adoro marcadores. Uso marcadores de páginas nos livros, clipes coloridos para identificar documentos, tudo o que facilita a vida, mas ainda não tinha feito um com minhas próprias mãos. Até hoje!! Um item a mais para riscar da minha lista de coisas para fazer antes dos 30 {se eu tivesse uma lista de coisas para fazer antes dos 30}!
Passo a Passo
Baixe o arquivo com os rótulos prontinhos, disponibilizado pelo Limeshot Design, e imprima em papel vergé ou algum semelhante. É importante que ele seja mais resistente que o papel sulfite. Recorte os rótulos e plastifique com uma distância mínima de 5mm entre um e outro. Plastificar é opcional, mas eu recomendo para que eles sejam mais duradouros e reutilizáveis.
Após plastificados, recorte novamente tomando cuidado para deixar uma margem de aproximadamente 2 ou 3mm para garantir que o plástico não descole.
Agora é só colar nos clipes escolhidos, eu escolhi dourados de tamanho grande. Passe cola quente na posição mostrada na primeira foto abaixo. Depois de posicioná-lo na parte de trás da etiqueta {preste atenção para não ficar de ponta cabeça}, reforce com cola quente, como mostrado na segunda foto.
Está pronto! Hora de separar seus documentos. Para escrever, use marcador permanente e, para apagar, use um cotonete com álcool. Adorei como o clipes desaparece e a etiqueta parece flutuar sobre o papel.
Você já criou algo tao simples que sentiu orgulho da sua ideia? Conte aqui nos comentários.
Agora é hora de criar seus marcadores! Fotografe e poste no Instagram com a hashtag #divirtaseorganizando.
Comments
gostou? compartilhe!
5 respostas para “Faça você mesmo: Clipes personalizados”
Que lindo Ana! Ameiiiii! 😀
Bons para usar naqueles envelopes de dinheiro! =)
Adorei. Vou usar em potes na dispensa. Vão ficar charmosos. Obrigada.
Que ótima ideia! Com certeza vou reproduzi-la.
Descobri teu blog outro dia e já estou apaixonada, é a coisa mais linda.
Não tenho o costume de usar clipes mas adorei a ideia 🙂