Quem gosta de reciclar levanta a mão! Quem nunca sabe como reaproveitar nada do que tem guardado levanta as duas! Relaxa, você não é o único. Eu sempre jogo as coisas fora {em prol de viver em uma casa habitável} só para no dia seguinte descobrir um projeto fantástico com aquele material.
A inspiração de hoje é a lâmpada queimada. Nunca imaginei que poderia usar para alguma coisa a mais, mas estas fotos mudaram meu conceito. O primeiro passo para reciclar é retirar o “bumbum” da lâmpada e limpá-la por dentro. Muito cuidado neste passo, algumas partes são afiadas e a lâmpada é frágil.
Agora que a matéria-prima está prontinha, vamos partir para as ideias?
Mini terrário
Este projeto foi o que me inspirou a escrever o post. É tanta delicadeza nesse mini terrário que quero fazer um agora! Eu não conhecia a tal plantinha chamada Tillandsia, uma bromeliazinha que vive de ar {ou quase isso}. Sou gamada em jardins e essa seria uma boa forma de deixar o apartamento mais verde e garantir que nenhuma planta terá uma morte súbita, como sempre acontece comigo!
Balõezinhos de patchwork
Aqui, a lâmpada foi coberta com tecido e virou um minúsculo balão de ar quente. É claro que é um falso patchwork, mas fica uma graça mesmo assim. Imagina só um móbile com vários balões combinando com o quartinho da criança. Só cuidado para não deixar ao alcance dos pequenos para evitar acidentes.
Não tem crianças em casa? Sem lágrimas, tem balõezinhos para todos. Estes decorados com tinta dimensional roubaram meu coração no instante em que os vi.
Mini lampião
Que tal voltar no tempo e transformar o moderno em vintage? Este mini lampião alimentado com óleo é uma ideia legal para substituir velas em ambientes contemporâneos. Se você não tem uma base como essa {o que é de se esperar}, molde uma com uma mistura de cola e sal. Sem erro!
Pêras decorativas
Pára tudo, minha gente! O que são essas pêras feitas com sisal, coisa que a gente paga uma fortuna em lojas de decoração? Tem passo a passo em inglês, mas recheado de fotos, no blog da criadora.
Vasos
Tem de vários tipos: com sisal, com suporte, pendurados em galhos secos, e todos compartilham do romantismo da flor junto a fragilidade da lâmpada.
Ornamentos de pinguim
Tá bom, chutei o balde, mas se você tem talento pra pintar essas fofuras, por que não? Eu faria e ainda colocaria na árvore de natal. É pura alegria!
Viu como tem muita coisa pra fazer com aquela lâmpada que ia direto para o lixo? Com o aumento da energia, dá pra trocar até as lâmpadas que ainda funcionam por modelos mais econômicos, a sua criatividade vai rolar solta com tantos projetos. Fica aí mais uma dica!
Conte nos comentários qual a sua favorita! Vou adorar saber!
Comments
gostou? compartilhe!
4 respostas para “Queimou, e agora? Como reciclar lâmpadas queimadas”
Simplesmente apaixonada pelo “terrário”! s2
Lembra do famoso ~e antigo~ feijãozinho que plantávamos no colégio naquele algodãozinho + copinho de café? Super funciona ai e vai ficar lindo crescendo em direção a abertura da lampada *-*
Adorei o post!
Beijo
Lembro! O feijãozinho fez parte da minha infância! Tá aí uma experiência pra repetir! 😀
Beijos!!
Muito criativo e bonito
terrário fantástico!