Pense rápido: quando você precisa de pilhas urgente e não tem nenhuma disponível, qual é o primeiro lugar que você procura? Exato! No controle remoto!
Pilhas sempre foram um problemão em casa. Meu pai vira um bicho quando descobre – depois de 5 minutos tentando mudar de canal – que o controle não estava quebrado, era só a pilha que tinha sido emprestada a outro aparelho. Não sei se isso é motivo pra ficar bravo {cof…cof…}!
Enfim, a solução finalmente foi encontrada e levou poucos minutos para ser colocada em prática.
Em uma visita a um lojão de atacado, encontrei uma caixinha com divisórias por R$2,90. Na hora, eu nem sabia o que fazer com ela, só sei que se levasse 3, cada uma sairia por R$2,19. Eu sei, eu sei… o primeiro erro de qualquer pessoa vivendo com um orçamento apertado é comprar só porque está em promoção, mas veja pelo lado positivo: as caixinhas já foram devidamente utilizadas!
A primeira delas é a que vocês verão hoje: o organizador de pilhas. A caixinha em si já era bonita, mas quando a gente começa a visitar blogs e ter mil ideias, tudo parece poder ficar melhor. Para ficar mais colorida, colei papel de scrapbooking {combinando com as pranchetas floridas} no fundo da caixa com cola branca e ficou assim:
Depois, foi só encher de pilhas e baterias. Eu não precisei rotular, pois, só usamos dois tipos de pilhas em casa: AA e AAA. As pilhas AA, nós temos também as recarregáveis. Como a caixa era muito pequena para comportar o carregador, usei uma das caixinhas de papel que fiz nesse post para armazená-lo.
As outras pilhas recarregáveis estão nos controles de video game, então me assegurei de deixar um espacinho para as que estão com a carga vazia junto do carregador, quase como um lembrete “ME CARREGUE”. Dentro da caixa transparente, somente pilhas carregadas.
Pode ser que no futuro eu precise migrar para uma caixa maior, mas, por enquanto, está ótimo!
Comments
gostou? compartilhe!