Há alguns meses, foi o lançamento do último episódio de Game of Thrones e me lembrei de uma história curiosa pra contar pra vocês. Assistir a série depois da estreia é sinônimo de spoilers por todos os lados, o Facebook fica infestado de piadinhas e amizades podem acabar por causa disso (amigos, eu odeio spoilers com todas as minhas forças, por favor, não façam isso!) Mas eu não tenho HBO e não tive escolha. A solução foi me distrair enquanto esperava uma oportunidade de assistir a série por meios alternativos. Adivinhem o que eu fiz? Exatamente! Arrumei meu guarda roupa! Mais especificamente, arrumei a gaveta de camisetas e a de pijamas.
Eu já havia mostrado pra vocês uma forma de dobrar todas as camisetas neste post com o passo a passo, então coloquei os conhecimentos em prática mais uma vez. Eu inclusive testei uma forma nova de dobrar (aprovadíssima) e vou fazer um post arrumando as malas só pra ensinar.
No método Konmari, criado por Marie Kondo, você deve encontrar todas as peças de uma mesma categoria guardadas em diferentes espaços pela casa – camisetas, por exemplo – e tirar tudinho dos armários de uma vez. Para ela, não existe essa de arrumar de pouquinho em pouquinho. Pois bem, eu não sou tão radical e escolhi só duas gavetas.
O próximo passo no método Konmari é pegar cada peça nas mãos antes de decidir se vai ou fica. Parece loucura, mas sabe que dá mesmo pra sentir se a peça já cumpriu o seu dever? Na dúvida, gosto de me perguntar “eu compraria isso hoje?” Na maioria das vezes a resposta é não. Nosso gosto muda com o tempo e nem leva tanto tempo assim, não tem porque ficar com roupas que sempre são segunda opção ocupando o espaço.
O resultado foi esse aqui:
Essa gaveta estava cheinha. Embora estivesse tudo dobradinho desde a última limpeza, percebi que ainda não usava a maioria das coisas. De uma gaveta só, enchi mais uma sacola de roupas que vão encontrar novos donos. Acabei preenchendo o espaço vazio com calças – depois de me livrar de um bocado, é claro.
Recomendo uma sessão como essa pra todo mundo. É uma distração das melhores, quase me esqueci d e Winterfell, Porto Real e da sede por vingança – convertida em algo muito mais produtivo!
– Mini-geral no guarda roupa –
Comments
gostou? compartilhe!
Uma resposta para “Como Game of Thrones me ajudou a arrumar o guarda roupa”
Adorei!!! Fiz nesse sábado com as makes, mas não conhecia esse método de dobrar blusas. Próximo fds já tenho o que fazer kkk