Bolsa pesada não é comigo, sou fã de coisas leves. Provavelmente por ser praticamente uma “mini-pessoa”, sempre optei por levar o mínimo possível comigo. Isso me rende excelente resultados – e um humor muito melhor – quando estou viajando ou apenas passeando por aí. Mas é claro que tive que aprender a reduzir meus itens essenciais e optar pelos mais inteligentes, aqueles que não estão na bolsa só para ocupar espaço. A sua bolsa está pesada? Vem que eu te ensino e reduzir pela metade?
Com que frequência uso isso?
Muito do que carregamos na bolsa está ali para um caso de emergência, será que dá pra tirar? Tem duas perguntinhas que ajudam a tomar a decisão:
- Qual a probabilidade de isso acontecer?
- Tem outra forma de resolver este problema?
Às vezes, é mais fácil comprar um pacote de lenços umedecidos no caminho do que carregar um na bolsa o tempo todo. Veja se vale a pena essa relação de peso x necessidade.
É o suficiente para quanto tempo?
Não sou uma pessoa que carrega cosméticos, mas, para não dizer que não tenho nada na bolsa, carrego miniaturas dos itens que uso com uma certa frequência. Hoje, são só três: óleo de argan, pois meus cabelos são descoloridos, hidratante labial e batom/blush. Para protetor solar e hidratante, minha saída foi aplicar sempre em casa, mas se você precisa carregá-los, não tem porque levar o suficiente para o mês inteiro, é só reabastecer antes de começar uma nova semana e está tudo certo.
Amostras, amostras, amostras
Na última visita ao dermatologista, ganhei amostras de todos os produtos que uso na pele diariamente. Além da economia, o tamanho é bem animador: apenas 5ml foram o suficiente para o mês todo. Seu dermatologista também recebe amostras dos principais laboratórios, peça para ele algumas amostras e esqueça os frascos em tamanho original.
Múltiplas funções
Sempre que posso, escolho produtos pequenos e com mais de uma utilidade. Minha última aquisição foi um produto que pode ser utilizado como batom ou para adicionar cor às bochechas, assim, fico preparada para um happy hour após o trabalho. O óleo de argan puro que uso no cabelo também pode ser usado para hidratar a pele, principalmente naqueles dias de muito ar condicionado.
Quanto mais leve, melhor
O peso sempre tem um papel importante na hora de uma compra para mim. Quando comprei meu computador, era essencial que pesasse no máximo 1,5 kg e o mesmo vale para casacos e bolsas. Se a bolsa já é pesada sozinha, esquece! Nem a paixão pelo modelo me faz carregar peso extra.
Pesou? Deixa no carro
Tem coisas que não precisa ter na bolsa todos os dias, como um guarda-chuva (a menos que você more em Florianópolis. Se você mora em Florianópolis, leve sempre um guarda-chuva.) Mas, ao mesmo tempo, não dá pra comprar um sempre que for pego de surpresa. Uma solução é ter alguns desses essenciais no carro, Mas atenção: nunca deixe nada à vista dentro do carro, opte por guardar no porta-malas enquanto ainda estiver dentro da garagem. Ainda que não sejam objetos de valor, até o bandido descobrir o que é, a porta do seu carro pode estar destruída.
Deixar alguns itens no trabalho também é uma boa opção, eu sempre tenho uma blusa porque não gosto do frio do ar condicionado. No meu caso é tranquilo porque temos espaço para guardar as coisas, se você pode usar uma gaveta para higiene pessoal, por exemplo, não precisa carregar escova e pasta de dentes o tempo todo.
Qual o item mais pesado que você carrega na bolsa? Comente aí embaixo e compartilhe este post com a amiga que tem a bolsa da Mary Poppins!
Comments
gostou? compartilhe!