Há duas semanas, contei a vocês como é importante ter uma manhã calma e produtiva e que, para isso ser possível, é preciso começar na noite anterior. Ainda fico surpresa com o quanto aqueles 3 minutinhos são suficientes para dar o impulso que falta na manhã seguinte {se você perdeu, clique aqui e leia a parte 1}.
Agora que vocês já se acostumaram a fazer a primeira tarefa, é hora de incorporar a segunda:
[Tweet “Para uma manhã mais produtiva: na noite anterior, recolha 5 coisas que estão te incomodando.”]
Segundo Alejandra Costello, uma organizadora profissional, mesmo tarefas pequenas que ficam por fazer {como guardar um par de sapatos que está na sala ou desfazer a mala de viagem} causam um estresse mental intenso e desnecessário, que poderia ser evitado com 3 minutos de dedicação.
No primeiro dia, recolhi dois pares de sapatos, as calças que estavam em cima da estante, meu uniforme que precisava ser lavado e arrumei os cabos do computador. Levou pouquíssimo tempo!
No segundo dia, já não tinha muita coisa para recolher, então fiz uma tarefa que pedia para ser feita há dias: defini minha rotina matinal e noturna e coloquei no papel. Essa pequena rotina tem feito maravilhas em minha vida.
O melhor de tudo é que, desde que comecei a aplicar a Regra do 1 Minuto em casa {leia mais sobre ela aqui}, está cada vez mais difícil encontrar 5 coisas que me incomodam visualmente, o que tem me deixado cada vez mais satisfeita com o resultado do blog em minha vida!
Agora é a sua vez: tem algo pedindo pela sua atenção e que você anda ignorando?
Comments
gostou? compartilhe!
2 respostas para “3 minutos para uma manhã mais produtiva {Parte 2}”
Oi!!! Estou in love por seu site!!! Parabéns!!!
Queria aproveitar o tema para compartilhar uma ideia que tive assim que me mudei/casei: preparar o café da manhã na noite anterior. Coloco a água e o pó de café na cafeteira italiana (como fica fechada, o pó não perde o sabor nem o aroma), e de manhã é só acender o fogo! Como marido e eu comemos pão com requeijão e queijo toda manhã, preparo os sandubas e coloco num pote hermético… de manhã, vão direto pra sanduicheira, sem drama. Os jogos americanos já “dormem” sobre a mesa, assim como as xícaras. Só as frutas que eu não abro mão de cortar na hora de consumir, para não perder as vitaminas! Ahhhhh, ia esquecendo… sempre tenho a massa que prepara a tapioca, toda peneiradinha, num pote hermético na geladeira… se der a louca de não querer comer sanduba, rola umas tapiocas deliciosas, rapidinho! Tô até pensando de começar a comprar o queijo e ralar todinho, pra derreter melhor tanto no sanduba quanto na tapioca.
Isso me permite uns 10 minutinhos a mais de sono toda manhã! 😉
Cada ideia fantástica, Tatiana! Sempre tenho preguiça de arrumar meu café da manhã, acho que preciso colocar na rotina da noite para ficar mais prático! Muito obrigada por compartilhar!